segunda-feira, 21 de novembro de 2011

III Mostra de Trabalhos Escolares

III Mostra de Trabalhos Escolares/Feira UNIMED




“Tão importante quanto semear  flores, é semear idéias.” !
(Deivison Cavalcante Pedroza)


  1.                                     Meu trabalho principal com as crianças da 4ª série, foi sobre a conscientização do respeito que devemos ter com a natureza.
Meio Ambiente/Sustentabilidade 
                        Tratamento da Água         
 

 
Esses são os demais trabalhos apresentados pelas crianças das outras turmas:




 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

         Semana Estadual de Cultura da Paz.
                               (Lei Est. 13834 - 21/08/2006)


"Numa época em que dar as mãos já não é o suficiente.... 
unamos os pés.
Pode ser que dê resultado!!!"
(Norma Muniz)


Durante toda a semana foram desenvolvidas atividades que lembrassem e falassem à respeito da paz, da tolerância e a amizade tão importantes nos nossos dias!
Como não poderia deixar de ser aproveitamos  para dar algumas explicações sobre o Bullying que entre todas as esferas,  se faz tão presente no dia a dia das nossas escolas assombrando à todos com a sua capacidade de destruição da autoestima, imprimindo o medo e a angústia em todas as suas vítimas.

Para isso...


Reunimos as crianças em um pequeno círculo e debatemos todos os assuntos relevantes às práticas de violência geradas pela falta de paciência e modelos errados, mas que são tão facilmente copiados. Esclarecemos alguns pontos  e lançamos o desafio de se viver e conviver com as diferenças. Fazendo isto, tentamos nos aproximar um pouco mais dos alunos e desse envolvimento resgatar princípios básicos importantes na convivência comum a todos.

Terminamos as atividades confeccionando cartazes e pequenas mensagens de paz que no dia 12, com a ajuda do guarda que cuida da travessia das crianças na rua de fronte à escola, fizemos uma pequena paralisação ao trânsito para que pudéssemos entregar as mensagens aos motoristas que naquele momento estivessem por ali passando, estendendo assim nossa intenção para uma sociedade mais solidária e comprometida com o respeito à vida , rejeitando a violência.

                                                                          (EEB Profª Áurea Perpétua Gomes)
                                                                            Profª Maria Inês Lobe